Brasil

Bombeiros feridos em incêndio no Memorial da América Latina

O Corpo de Bombeiros está com 27 viaturas no local para combater as chamas


	Memorial da América Latina: segundo assessoria do memorial, fogo começou por volta das 15h de hoje, causado por curto-circuito do Auditório Simón Bolívar
 (Antonio Milena / Veja)

Memorial da América Latina: segundo assessoria do memorial, fogo começou por volta das 15h de hoje, causado por curto-circuito do Auditório Simón Bolívar (Antonio Milena / Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 17h06.

São Paulo – Dois bombeiros ficaram gravemente feridos no incêndio que atinge o Memorial da América Latina, na zona oeste paulistana. Eles foram socorridos e levados ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas. A corporação está com 27 viaturas no local para combater as chamas.

Segundo a assessoria do memorial, o fogo começou por volta das 15h de hoje (29), causado por um curto-circuito do Auditório Simón Bolívar.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a Avenida Auro Soares de Moura Andrade foi interditada por causa do acidente. As linhas de metrô e de trem da Estação Barra Funda, vizinha ao memorial, operam normalmente.

De acordo com a assessoria do memorial, pelo menos metade da plateia (pavimento de uma sala de espetáculo entre o palco e os camarotes) do auditório foi danificada pelo fogo.

O espaço tem capacidade para 1,8 mil pessoas. A instituição espera, no entanto, que as chamas sejam extintas para poder fazer uma avaliação completa dos prejuízos.

Com área de 84,5 mil metros quadrados, o memorial, que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, fica no bairro da Barra Funda, na zona oeste paulistana.

O complexo é dedicado a manifestações artísticas e científicas ligadas à identidade latino-americana. O conceito e o projeto cultural foram desenvolvidos pelo antropólogo Darcy Ribeiro.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisIncêndiosSão Paulo capitalBombeiros

Mais de Brasil

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário

Pessoas negras tem 49% mais chance de morte por homicídio, diz estudo