Brasil

Bolsonaro diz que terá conversa produtiva com assessor de Trump

"Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações", escreveu Bolsonaro em seu Twitter nesta sexta-feira, 23

Imagem de arquivo de Jair Bolsonaro: O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca anunciou que se encontrará com Bolsonaro no Rio, dizendo que ambos compartilham "muitos interesses bilaterais" (Adriano Machado/Reuters)

Imagem de arquivo de Jair Bolsonaro: O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca anunciou que se encontrará com Bolsonaro no Rio, dizendo que ambos compartilham "muitos interesses bilaterais" (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 23 de novembro de 2018 às 08h14.

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que está feliz por receber a visita do conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, na próxima semana, no Rio de Janeiro, e afirmou que ambos terão uma conversa positiva em prol de Brasil e Estados Unidos.

"Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Sr. @AmbJohnBolton, na próxima semana. Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações", disse Bolsonaro em mensagem no Twitter.

Bolton anunciou na quarta-feira que se encontrará com Bolsonaro no Rio, dizendo que ambos compartilham "muitos interesses bilaterais".

Depois de vencer a eleição de outubro, Bolsonaro disse que planejava visitar Washington após uma ligação telefônica amigável com Trump. O presidente dos EUA, por sua vez, disse que teve uma "ligação excelente" parabenizando Bolsonaro e postou no Twitter sobre seus planos de "trabalhar de perto em questões comerciais e militares.

Bolsonaro foi convidado pelo presidente Michel Temer para acompanhá-lo à reunião de cúpula do G20 em Buenos Aires nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, da qual Trump deve participar, mas disse que provavelmente se ausentará uma vez que ainda se recupera de um ataque a faca sofrido durante a campanha.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Governo BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad