Brasil

Berzoini quer liberdade de expressão assimilada por cidadãos

Ricardo Berzoini disse que o setor de telecomunicações tem papel central na produção de empregos

O novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, recebe o cargo de seu antecessor, Paulo Bernardo (Marcelo Camargo/ABr)

O novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, recebe o cargo de seu antecessor, Paulo Bernardo (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 12h25.

Brasília - O novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse nesta sexta-feira, 02, que o setor de telecomunicações tem papel central na produção de empregos e no desenvolvimento da economia brasileira.

Ao receber o cargo do ex-ministro Paulo Bernardo, o novo chefe da pasta fez um breve discurso, ressaltando que terá a missão de fazer com que a liberdade de expressão seja valor assimilado por cada cidadão.

"A partir dessa premissa, teremos uma democracia mais consolidada, não só com o direito de votar, mas também com o direito de construir conjunto de ideias e transmiti-las livremente", afirmou. "Meu gabinete estará aberto para fazer essa discussão", completou, sem citar especificamente a chamada "atualização regulatória" das empresas de mídia, elencada por Bernardo no início da cerimônia como um dos principais itens na pauta do novo ministro.

Segundo Berzoini, a pasta buscará construir um amplo debate com a sociedade sobre as missões do ministério. "Queremos debater abertamente o futuro de algo que se transformou muito nos últimos anos, que são as comunicações no Brasil", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaMinistério das Comunicações

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp