Brasil

Base de clientes da banda larga fixa continua crescendo no país

Segundo a Anatel, a banda larga fixa teve adição de 1,23 milhão de clientes (4,81%) no último ano

Banda larga: de janeiro para fevereiro deste ano, os maiores crescimentos percentuais registrados foram no Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Piauí (Thinkstock/Thinkstock)

Banda larga: de janeiro para fevereiro deste ano, os maiores crescimentos percentuais registrados foram no Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Piauí (Thinkstock/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de abril de 2017 às 17h31.

O serviço de banda larga fixa recebeu 69,74 mil novos assinantes em fevereiro e registrou um aumento de 0,26% em relação ao mês anterior.

Nos últimos doze meses, a banda larga fixa teve adição de 1,23 milhão de clientes (4,81%), e o número total de usuários do serviço no país chegou a 26,86 milhões, segundo dados divulgados hoje (4) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De janeiro para fevereiro deste ano, os maiores crescimentos percentuais registrados foram no Espírito Santo com um aumento de 2,11%, no Rio Grande do Norte com 1,92% a mais, e no Piauí com crescimento de 1,71%.

As maiores quedas foram observadas no Rio de Janeiro, com redução de 0,84% no número de usuários; no Amazonas, com queda de 0,47%; e no Rio Grande do Sul, com decréscimo de 0,38%.

Nos últimos doze meses, todos os estados apresentaram crescimento.

Os maiores percentuais foram registrados no Maranhão e no Rio Grande do Norte, ambos com aumento de 11,98% na base de clientes.

Acompanhe tudo sobre:AnatelBanda largaInternet

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe