Brasil

Avião de pequeno porte cai, explode na praia e mata uma pessoa em Ubatuba, litoral de SP

Em nota, a prefeitura afirma que são 8 vítimas envolvidas no acidente, sendo 5 na aeronave (3 adultos e duas crianças) e três pessoas que passavam na pista de skate. Às 11h23, foi confirmado um óbito: o do piloto.

Queda de avião: aeronave caiu na praia do Cruzeiro (FRANCISCO TREVISAN/Divulgação)

Queda de avião: aeronave caiu na praia do Cruzeiro (FRANCISCO TREVISAN/Divulgação)

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 10h53.

Última atualização em 9 de janeiro de 2025 às 15h24.

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira, 9, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O acidente ocorreu na praia do Cruzeiro e foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros. A tragédia deixou pelo menos 8 vítimas, incluindo uma morte confirmada.

Em nota, a prefeitura de Ubatuba informou que cinco pessoas estavam na aeronave, sendo três adultos e duas crianças , e outras três foram atingidas enquanto estavam em uma pista de skate próxima ao local da queda. Às 11h23, foi confirmado um óbito: o do piloto.

Segundo informações da Santa Casa, às 11h52, há cinco vítimas no hospital (3 adultos e duas crianças) , sendo um adulto em estado grave e uma criança sob monitoramento, potencialmente grave. Dentre os três adultos, uma pessoa não estava na aeronave.

A Defesa Civil do Estado relatou que quatro pessoas (dois adultos e duas crianças) foram socorridas com vida e encaminhadas para atendimento médico pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave se aproxima da orla da praia do Cruzeiro. Ao tocar o solo, o avião é consumido por chamas.

A aeronave de modelo Cessna Citation 525 CJ1 saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada. Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O SERIPA já foi acionado e está coletando informações. Os proprietários do avião são Nelvo Fries e Maria Gertrudes Fries, segundo informações da prefeitura.

Avião queda ubatuba

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviao

Mais de Brasil

Inmet emite alerta de 'grande perigo' enquanto chuva atinge 18 estados; veja previsão

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta