Brasil

Atividade industrial em SP cresce 0,6% em julho

Nos últimos 12 meses crescimento chegou a 6,7%

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2010 às 12h55.

São Paulo - A atividade industrial paulista subiu 0,6 por cento em julho ante junho, segundo dados com ajuste sazonal divulgados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta quinta-feira.

Em relação a julho de 2009, houve alta de 7,2 por cento. No acumulado em 12 meses, a atividade registra crescimento de 6,7 por cento.

Também no mês passado, o nível de utilização da capacidade instalada na indústria ficou em 81,5 por cento com ajuste sazonal, ante 81,8 por cento em junho e 80,4 por cento em julho do ano passado.

Outra pesquisa da Fiesp, o Sensor, que visa medir o humor do empresário no mês corrente e antecipar a tendência da atividade, mostrou uma pequena melhor no otimismo. O indicador subiu para 53,8 em agosto, frente a 52,4 no mês anterior.

Leia mais da indústria

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústriaFiesp

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas