Brasil

Apesar de greve, movimento é tranquilo nos aeroportos

Mesmo com paralisação de funcionários, os índices de atraso e cancelamento de voos estavam dentro da média

No Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde apenas os terminais de cargas foram afetados ontem, entre os 14 programados, um foi cancelado e não havia atrasos (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

No Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde apenas os terminais de cargas foram afetados ontem, entre os 14 programados, um foi cancelado e não havia atrasos (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2011 às 07h46.

São Paulo - Os pousos e decolagens estavam normais no começo da manhã nos três aeroportos internacionais do país onde há paralisação de funcionários. Nesses locais, os índices de atraso e cancelamento de voos estavam dentro da média.

No segundo dia de greve de 48 horas dos funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, registrava, até as 7 horas, três cancelamentos e um voo com atraso de mais de meia hora, entre os 33 previstos para o período.

No Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, onde apenas os terminais de cargas foram afetados ontem, entre os 14 programados, um foi cancelado e não havia atrasos. Em Brasília, do total de 10 voos previstos, três foram cancelados e também não havia atrasos.

A greve dos aeroportuários, iniciada à zero hora de ontem, teve adesão de 25% a 30% dos funcionários nos três aeroportos, informou a Infraero. Em protesto contra os planos do governo de privatizar os três aeroportos, os trabalhadores prometem ficar de braços cruzados até o fim da noite desta sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocidades-brasileirasGrevesMetrópoles globaisReajustes salariaissao-pauloSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas

Flávio Dino decide suspender pagamentos de emendas e manda PF investigar liberação de verbas

Rodízio de veículos em SP está suspenso a partir desta segunda, 23