Brasil

ANTT: governo adia para 5ª decisão sobre leilão do trem-bala

Até quarta-feira, a ANTT elaborará um relatório mais aprofundado com as questões solicitadas pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento

Na reunião de hoje, Figueiredo apresentou as análises da agência sobre os prós e contras do adiamento (Alvaro Teixeira/Arquivo)

Na reunião de hoje, Figueiredo apresentou as análises da agência sobre os prós e contras do adiamento (Alvaro Teixeira/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2011 às 18h55.

Brasília - O governo só vai anunciar se haverá adiamento do leilão do Trem de Alta Velocidade (TAV) na próxima quinta-feira. A informação foi dada hoje pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, depois de uma reunião com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para tratar do assunto.

Segundo Figueiredo, a decisão - se o governo vai mesmo adiar o leilão e o novo cronograma -, antes prevista para hoje, foi postergada para quinta-feira porque o ministro solicitou informações adicionais. "Não tem a decisão (ainda) se o governo vai adiar e nem para quando", afirmou.

Na reunião de hoje, Figueiredo apresentou as análises da agência sobre os prós e contras do adiamento. Até quarta-feira, a ANTT elaborará um relatório mais aprofundado com as questões solicitadas pelo ministro. "Houve uma falha da agência nos subsídios da decisão dele", admitiu. Figueiredo não quis adiantar a posição da agência sobre a questão, mas afirmou que há "indícios muito fortes" de que é conveniente que seja adiado. "Um projeto desse tamanho, tem que dar todas as chances para ele", disse.

Figueiredo ressaltou, porém, que a mudança do modelo - que implicaria em remeter o edital ao Tribunal de Contas da União (TCU) novamente, bem como colocar o texto em consulta pública - não está sendo analisada. Ele observou, no entanto, que o ministro solicitou análises até mesmo sobre esse cenário.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturaTransporte e logísticaAmérica LatinaDados de Brasil

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias