Brasil

Além do Whey Protein: relembre três isenções fiscais já anunciadas por Bolsonaro

Nesta sexta-feira, chefe do Executivo publicou sobre a redução usando uma montagem com corpo de fisiculturista

Bolsonaro: presidente já disse ter zerado o imposto sobre a importação de suplementos alimentares e outros (Mario Tama/Getty Images)

Bolsonaro: presidente já disse ter zerado o imposto sobre a importação de suplementos alimentares e outros (Mario Tama/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 19 de agosto de 2022 às 11h54.

Última atualização em 19 de agosto de 2022 às 12h18.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira, durante sua live semanal, ter zerado o imposto sobre a importação de suplementos alimentares, como whey protein, e redução na tarifa de outros itens, como a albumina.

Quer saber tudo sobre a corrida eleitoral? Assine a EXAME por menos de R$ 0,37/dia e fique por dentro.

Outros itens como coletes e jaquetas infláveis para motociclistas também terão redução, que, segundo o presidente, custam "em torno de R$ 4 mil". A medida, de acordo com Bolsonaro, favorece "o pessoal que gosta de malhar", motociclistas e o próprio governo federal.

Na manhã desta sexta-feira, o chefe do Executivo publicou sobre a redução usando uma montagem com corpo de fisiculturista.

Apoiadores do presidente, como o ex-secretário da Cultura e candidato a deputado federal Mario Frias, comentaram usando a hashtag #bolsomaromba.

Isenções fiscais

Em março deste ano, o presidente zerou as alíquotas de imposto de importação sobre jet-skis, balões e dirigíveis. Antes, os importadores pagavam 18% de imposto de importação.

Ainda para este setor, em dezembro foi autorizada a importação de jet-skis e barcos à vela usados, com até 30 anos de fabricação, sob a alegação de que a medida contribuiria para impulsionar o turismo náutico.

De acordo com informações da colunista Malu Gaspar de março, a isenção de tarifa para asa-delta foi para atender um pedido de Waldir Ferraz, amigo de longa data do presidente.

Praticante de vôo livre e um dos organizadores das motociatas de Bolsonaro, Ferraz publicou nas suas redes sociais quando a medida foi aprovada:

"Depois de anos de batalha, conseguimos a isenção de imposto de importação para asas, balões e planadores. E entrou nessa brincadeira agora também o jet ski. Devemos isso ao nosso presidente. Agora é comprar as asas e voar", afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Lula promete criação de ministérios para indígenas e pequenas empresas

Qual o peso do Auxílio Brasil na eleição? Veja o que dizem especialistas

Bolsonaro anuncia redução de impostos de 'Whey Protein' e acessórios para motociclistas

Acompanhe tudo sobre:Exercícios FísicosGoverno BolsonaroJair BolsonaroJet skiMotos

Mais de Brasil

PT pede cassação de chapa do PL que elegeu Jair Renan Bolsonaro por suposta fraude na cota de gênero

Instituto Butantan pede registro de vacina contra dengue à Anvisa

Como dar entrada no seguro-desemprego? Veja o passo a passo