Brasil

Aécio abre 17 pontos sobre Dilma, mostra Istoé/Sensus

Pesquisa capta parte dos efeitos provocados pelas declarações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção


	 No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7%
 (Montagem EXAME.com/ Ueslei Marcelino/ Ricardo Moraes/ REUTERS)

No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% (Montagem EXAME.com/ Ueslei Marcelino/ Ricardo Moraes/ REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2014 às 11h04.

São Paulo - Pesquisa ISTOÉ\Sensus divulgada neste sábado mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff (PT) com 41,2%. Trata-se de uma diferença de 17,6 pontos percentuais.

O índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. Já a rejeição de Aécio Neves é de 29,2%.

Segundo a publicação, a pesquisa capta parte dos efeitos provocados pelas declarações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal.

No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Em votos espontâneos, quando nenhum nome é mencionado, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%. 

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCapitalização da PetrobrasDilma RousseffEleiçõesEleições 2014EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais