Brasil

Administração do Mineirão é multada por problemas em jogo

Multa foi decidida pela falta de água e papel higiênico nos banheiros, pela abertura atrasada do estacionamento e pelos bares fechados durante o clássico


	Novo Mineirão: com capacidade para 62.170 pessoas, o Mineirão será um dos principais estádios da Copa do Mundo e da Copa das Confederações de 2013
 (ME/ Portal da Copa)

Novo Mineirão: com capacidade para 62.170 pessoas, o Mineirão será um dos principais estádios da Copa do Mundo e da Copa das Confederações de 2013 (ME/ Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 20h11.

Belo Horizonte - O governo de Minas Gerais multou nesta segunda-feira a empresa administradora do Mineirão, em Belo Horizonte, uma das sedes da Copa de 2014, pelos vários problemas ocorridos na partida inagural, entre Atlético Mineiro e Cruzeiro.

A multa tem valor de R$ 1 milhão, e foi decidida pela falta de água e papel higiênico nos banheiros, pela abertura atrasada do estacionamento e pelos bares fechados durante o clássico, válido pelo Campeonato Mineiro, que teve público de 50 mil pessoas.

"Existiram sérios erros, equívocos, defeitos na operação do estádio", disse o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, em entrevista coletiva após se reunir com os responsáveis da empresa Minas Arena, gerente do estádio.

Com capacidade para 62.170 pessoas, o Mineirão será um dos principais estádios da Copa do Mundo e da Copa das Confederações de 2013, em que receberá três partidas, incluindo uma semifinal. No Mundial, o estádio receberá seis jogos, sendo um das oitavas e uma semifinal.

A reforma do Mineirão foi a segunda mais rápida dos estádios que receberão a principal competição de seleções do mundo, atrás apenas do Castelão, em Fortaleza, primeiro estádio a ficar pronto.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolMinas Gerais

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar