RENAN CALHEIROS: o ex-presidente do Senado se concentra em Alagoas de olho nas eleições de 2018 / Marcelo Camargo/Agência Brasil (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)
Da Redação
Publicado em 27 de junho de 2016 às 06h04.
Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h13.
Segunda-feira 27
– A Comissão do Impeachment no Senado segue ouvindo os depoimentos da defesa da presidente afastada Dilma Roussef. Serão ouvidos Ivo da Motta Azevedo Correa, ex-subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil; Renato Janine Ribeiro – ex-ministro da Educação; Felipe Daurich Neto, diretor de Programas Sociais da Secretaria do Orçamento, e Bruno Moretti, ex-secretário-executivo-adjunto da Casa Civil.
– Na Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) escolherá o relator do recurso do deputado afastado Eduardo Cunha.
Terça-feira 28
– O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa de jantar com senadores na residência do presidente do Senado, Renan Calheiros para discutir a agenda econômica do governo. O encontro é considerado decisivo para aparar as arestas entre o “mundo político” e o “mundo econômico” de Brasília.
– O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, se reunirá com centrais sindicais para discutir a reforma da Previdência. Vale lembrar que esse é um dos primeiros impasses do governo interino, e seu avanço é considerado decisivo não só para o futuro das contas públicas, como para o futuro do próprio presidente Michel Temer.
– No Conselho de Ética da Câmara, haverá reunião para instaurar processo contra o deputado Jair Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar.
– Na Câmara, haverá audiência pública sobre a prorrogação dos contratos sem a realização do Revalida – exame para fazer valer o diploma estrangeiro – para participar do Programa Mais Médicos.
– No Senado, pode ser votada a medida provisória que aumenta para 100% a participação estrangeira nas empresas aéreas.
– A Comissão Especial do Impeachment ouvirá a defesa de Dilma Rousseff, como os ex-ministros Pepe Vargas, Miriam Belchior.