Brasil

“A chance de eu fugir do Brasil é nenhuma”, diz Dirceu

Em entrevista a coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo, ex-ministro da Casa Civil defende que está despreocupado e que não fugirá do Brasil caso condenado pelo STF


	José Dirceu, réu no julgamento do mensalão: "não combina comigo", afirmou o ex-ministro, sobre fugir do Brasil caso condenado pelo STF
 (Wilson Dias/ABr)

José Dirceu, réu no julgamento do mensalão: "não combina comigo", afirmou o ex-ministro, sobre fugir do Brasil caso condenado pelo STF (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 08h56.

São Paulo – Com uma condenação dada como o cenário mais provável no julgamento do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, diz que não há hipótese de deixar o país caso seja considerado culpado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “A chance de eu fugir do Brasil é nenhum. Zero”, disse à coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo.

Dirceu é acusado dos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Embora visivelmente mais magro, segundo a coluna, ele diz não estar deprimido.

“Eu não tenho razão para estar deprimido”, defende.

Segundo o ex-deputado, cassado em 2005, não lhe faltam atividades como leitura de notícias (“eu gasto duas ou três hora lendo toda a imprensa brasileira”), ginástica (“me sinto bem”) e conversas com pessoas próximas (“não tem um dia em que não venham duas, três pessoas me ver, aqui ou na minha casa em Vinhedo”).

À coluna de Mônica Bergamo, Dirceu mostrou-se não preocupado com o julgamento. “Porque vou sofrer por antecipação? Na hora em que acontecer, vou ver o que fazer”, defendeu o ex-exilado. 

Acompanhe tudo sobre:José DirceuMensalãoPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo