Brasil

9 estádios da Copa ficam prontos em 2012, diz Dilma

Na coluna “Conversa com a Presidenta”, Dilma disse também que obras nos aeroportos estão em dia

Presidente disse que os obstáculos à construção do Itaquerão já foram superados (Divulgação)

Presidente disse que os obstáculos à construção do Itaquerão já foram superados (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2011 às 10h30.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou que nove de 10 estádios da Copa que atualmente estão em obras ficarão prontos em 2012. A afirmação foi feita na coluna “Conversa com a Presidenta”, publicada nesta terça-feira.

Dilma respondeu a perguntas de estudantes sobre os atrasos nas obras da Copa do Mundo de 2014. “A reforma e a construção de estádios está em ritmo adequado. Das 12 arenas que receberão jogos, 10 estão em obras, sendo que a conclusão de nove delas está prevista para dezembro de 2012, bem antes do início da Copa”, afirmou a presidente.

Sobre o estádio em Itaquera, que deve sediar a abertura da Copa, em São Paulo, Dilma disse que os obstáculos “já foram superados”.

Para a presidente, o andamento das obras nos aeroportos também é satisfatório. De acordo com ela, em seis aeroportos os trabalhos já começaram, e em outros cinco a licitação está em andamento.

Dilma também enfatizou que quatro aeroportos serão concedidos à iniciativa privada: Brasília, Guarulhos, Viracopos e Natal. Este último, em São Gonçalo do Amarante, já foi leiloado. O consórcio vencedor deu um lance de 170 milhões de reais, 228,82% maior do que o mínimo estabelecido pelo governo (51,7 milhões).

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesEstádiosFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp