7 vídeos que mostram um lado mais pessoal de Eduardo Campos
Ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB morreu hoje, em acidente com avião em Santos (SP). Relembre alguns momentos de Campos fora da política
Mariana Fonseca
Publicado em 13 de agosto de 2014 às 17h22.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h05.
São Paulo - Eduardo Campos, que disputava as eleições de 2014 pelo PSB, morreu hoje em um acidente de avião em Santos (SP). A página oficial de Eduardo Campos no Facebook mudou sua "cover" (foto ao fundo) para uma tela preta, em luto pelo ex-candidato. Vários políticos lamentaram a morte do candidato, incluindo sua parceira de campanha, Marina Silva. A presidente Dilma Rousseff decretou luto de três dias. Veja a seguir alguns momentos de Eduardo Campos que não estão relacionados com sua carreira política e mostram um lado mais pessoal do ex-governador de Pernambuco.
Os cinco filhos de Eduardo Campos - Zé, João, Pedro, Maria Eduarda e Miguel - desejaram um feliz Dia dos Pais para ele. Em um post no Facebook divulgando o vídeo, Campos escreveu "O melhor presente de aniversário que já recebi. Muito obrigado, meus filhos. Amo vocês."
Ao comentar a morte do escritor, Campos disse que "Ariano para nós é um tio, um avô, um pai, é um amigo, é um companheiro, é uma referência, é uma lacuna muito grande". Emocionado, Eduardo Campos também afirmou ter sido um aluno de Suassuna nos anos de convívio com o escritor e que, com ele, aprendeu a "ter fé no Brasil e no nosso povo".
Em uma mensagem bem curta, Eduardo Campos pediu para que todos torcessem pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Vale lembrar que Campos postou uma foto dele, da mulher e de um dos filhos usando o uniforme da seleção no Instagram.
Um vídeo gravador por celular mostra Miguel, o quinto filho de Eduardo Campos, pouco tempo depois de nascer. No vídeo, Campos aparece abraçando outro de seus filhos e vendo Miguel.
Quando era governador de Pernambucano, Campos resolveu dançar o frevo, comum no estado, com pessoas que estavam aproveitando o Carnaval 2014.
Se, em 2014, Eduardo Campos passou o carnaval na rua, em 2013 ele foi para o município pernambucano de Paudalho. Em entrevista, ele ressaltou a importância da festa como uma atividade econômica e cultural, além do esquema de segurança para o evento.
Eduardo Campos foi com a esposa participar de uma missa no final de 2013, quando ela ainda estava grávida. Em entrevista, Campos disse que "a gente passou o ano pedindo a Deus. A gente tem que se lembrar também de agradecer a Ele por tudo que ele fez, rezar e pedir força para que 2014 seja melhor para o povo brasileiro". Também estava na missa Geraldo Júlio de Mello Filho, membro do PSB.
Mais lidas
Mais de Brasil
O 'pós-Sabesp', biogás, restauração florestal: os planos da secretaria de meio ambiente para 2025Câmara pede a Dino o desbloqueio de emendas e nega irregularidades em verbasAvião da Latam declara emergência e faz pouso forçado em BrasíliaInmet emite alerta de 'perigo' para o Sudeste por conta de chuvas intensas na região