Novo Kindle resistente à água e tem recurso de smartphone

Leitor digital é o mais refinado da Amazon; veja análise

São Paulo – O Novo Kindle Oasis é um leitor de e-books para que quer ter uma experiência de leitura refinada. O aparelho é o primeiro Kindle a ser resistente à água e conta com um visual elegante.

Todos os componentes eletrônicos ficam acomodados na lateral. Com isso, o leitor digital tenta imitar a lombada de um livro físico dobrado.

A tela do Novo Kindle Oasis tem sete polegadas. Para facilitar a leitura em diversos ambientes, ele tem sensor de luminosidade. Assim como o seu celular, a iluminação é alterada automaticamente.

O aparelho é o mais fino dos e-readers disponíveis no Brasil. Ele é tão fino que nem sobrou espaço para um conector de fones de ouvido. Isso seria importante porque ele tem suporte para sincronizar audiolivros do Amazon Audible. O jeito, então, é usar fones Bluetooth.

A certificação IPX8 do Novo Kindle Oasis garante que o aparelho não vai parar se funcionar facilmente no dia a dia. Ele pode ser mergulhado a 2 metros de profundidade ao longo de uma hora. Não é qualquer chuvinha que vai dar fim no seu Kindle.

O Novo Kindle Oasis é um produto para quem lê muitos e-books. Seu preço é de 1.149 reais. Ele é mais barato do que a versão anterior porque não vem com a bateria extra. Ela pode ser comprada separadamente.

Porém, a bateria dele já dura bastante tempo, especialmente se você coloca-lo no modo avião durante o uso.

Vale lembrar que o Kindle tem versões mais simples com preços que começam em 300 reais e o software é mesmo em todas elas.

Acompanhe tudo sobre:AmazonE-booksKindleLivrosReviews

Mais de Tecnologia

Amazon investe mais US$ 4 bilhões na startup de IA Anthropic

De geopolítica a autoajuda: os livros preferidos dos CEOs em 2024

Caito Maia, Joel Jota e mais: como esta editora se tornou uma máquina de best-sellers de negócios

"Gympass" da leitura atinge receita de R$ 100 milhões com livros digitais