Conheça os recursos tecnológicos do Ford Mustang

Carro chega ao Brasil com funções inerentes a carros esportivos, mas tem modos de condução voltados para a versatilidade

São Paulo – A Ford finalmente lançou o aguardado Mustang GT no Brasil. No programa de hoje, fomos até o Autódromo de Interlagos para fazer o test drive do carro e mostrar seus principais recursos tecnológicos.

O Ford Mustang tem motor V8 de 466 cavalos de potência. Para manter a rotação baixa mesmo em alta velocidade, o carro tem câmbio automático de 10 marchas. Quando pisamos fundo, o Mustang vai embora. Ele precisa de apenas 4 segundos para atingir 100kmh.

A tela de 12 polegadas pode mostrar os instrumentos do carro e é compatível com smartphones.

O principal recurso do Mustang são seus diferentes modos de condução.

Ford-Mustang-GT

(Ford)

Sensores abaixo do carro mapeiam a pista e preparam o carro de acordo com o modo em que ele estiver.

Com isso, ele pode ser confortável para dirigir no dia a dia, ao mesmo tempo que tem comportamento de veículo esportivo quando necessário.

"Quem quer que você seja ou qualquer que seja seu estilo de vida, ele tem sete modos diferentes para que você possa dirigir em paz na cidade e ainda ter o brilho e a empolgação do Mustang. Ou você pode colocá-lo no modo de corrida e obter uma experiência completamente diferente", afirmou Lyle Watters, presidente da Ford Motor Company para a América do Sul, em entrevista a EXAME

Essa é a primeira vez que o Mustang é lançado oficialmente no mercado brasileiro.

"O carro é montado nos Estados Unidos e importado para o Brasil.  Temos um grande complexo de montagem aqui e montamos os carros no país quando é economicamente viável.  Como esse é um produto global, montamos o Mustang nos EUA e o exportamos para o mundo todo", declarou Watters.

Ford Mustang está à venda no Brasil com preço sugerido de 300 mil reais. Ele concorre com o Camaro e com modelos da BMW. Mas talvez sua fama no cinema ajude a destacá-lo: ele já estrelou mais de 3 mil filmes.

Acompanhe tudo sobre:CarrosFord

Mais de Tecnologia

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Quase metade das residências no país tem carro, e acesso a motos cresce, diz IBGE

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora

Câmara revoga novo seguro DPVAT e limita bloqueio de emendas