Zynga reajusta medição de tempo de jogo de usuários
Como parte do ajuste, a companhia acrescentou 7,5 milhões de dólares a sua receita do trimestre findo em 31 de março de 2011
Modo escuro
O FarmVille, da Zynga, é o mais bem sucedido dos jogos sociais (Reprodução)
Publicado em 11 de agosto de 2011 às, 19h48.
Nova York - A Zynga, produtora de populares jogos do Facebook como o Farmville, afirmou que está mudando a forma como mede o tempo médio de jogo dos usuários que pagam pelo serviço, e que contratou uma linha de crédito rotatório no valor de 1 bilhão de dólares.
A companhia, que fez um pedido de uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), em 1o de julho que pode movimentar até 1 bilhão de dólares, afirmou em um documento nesta quinta-feira que encontrou um ponto fraco significativo em seus resultados financeiros.
Ela reformulou o modo como mede o tempo médio de jogo dos usuários de seu serviço pago. Como parte do ajuste, ela acrescentou 7,5 milhões de dólares a sua receita do trimestre findo em 31 de março de 2011.
Pela primeira vez, a companhia afirmou ter um acordo para contratar uma linha de crédito rotativo de até 1 bilhão de dólares.
No documento, a Zynga mostrou que a composição de sua receita se tornou mais balanceada e menos dependente de seus principais jogos. Seus três principais títulos responderam por 93 por cento da receita em 2008, 83 por cento em 2009 e 78 por cento em 2010. No primeiro trimestre de 2011, os três principais jogos contribuíram com 63 por cento da receita.
Últimas Notícias
Ranking do LinkedIn revela as 20 startups brasileira que estão em ascensão em 2023
Há 10 horasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Empresas colocam o seguro na jornada de compra do consumidor
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais