Tecnologia

YouTube lançará aplicativo exclusivo para crianças

O YouTube irá lançar um aplicativo para dispositivos Android exclusivo para crianças. A notícia do lançamento foi confirmada pelo Google ao site The Verge

Criança usando um tablet (Getty Images)

Criança usando um tablet (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 às 06h11.

O YouTube irá lançar um aplicativo para dispositivos Android exclusivo para crianças. A notícia do lançamento foi confirmada pelo Google ao site The Verge.

Chamado de “YouTube Kids”, o app oferecerá episódios originais de programas de TV para jovens, além de vídeos de canais infantis do próprio serviço. Os pais ainda poderão definir o tempo de reprodução dos filmes para seus filhos.

O aplicativo trará uma interface amigável para crianças, com ícones grandes e sem muita rolagem de páginas. A tela inicial oferecerá atalhos para as seções de programas, músicas, aprendizado e explorar – onde as crianças poderão encontrar os vídeos mais populares da rede.

Tela do aplicativo 'YouTube Kids' [Foto: Divulgação/ The Verge]

O YouTube Kids será lançado em 23 de fevereiro pelo executivo do YouTube, Malik Ducard durante o “Kidscreen Summit” – evento destinado para a indústria de entretenimento infantil.

Em entrevista para o site do USA Today, o gerente de produtos do serviço, Shimrit Bem-Yair afirmou que este aplicativo vem sendo requisitado há um bom tempo. “Os pais estavam sempre nos perguntando se poderíamos fazer do YouTube um lugar melhor para as crianças”, disse.

Por enquanto, o YouTube Kids disponível apenas em tablets e smartphones Android, e ainda não há informações sobre o lançamento da plataforma para o público brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOYouTube

Mais de Tecnologia

Visa e Banco do Brasil lançam pagamento por aproximação em relógios da Garmin

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

O poder dos periféricos: Logitech aumenta projeções após crescimento de 12% no primeiro trimestre

Mais na Exame