Tecnologia

X está distribuindo selos de verificação para contas; veja se você pode receber

Celebridades como LeBron James e Stephen King se recusaram a pagar pela verificação

Antes, plataforma cobrava pelo selo de verificação (AFP/AFP Photo)

Antes, plataforma cobrava pelo selo de verificação (AFP/AFP Photo)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 4 de abril de 2024 às 10h15.

Depois de muitas discussões e polêmicas, o X (antigo Twitter) está distribuindo gratuitamente assinaturas Premium e Premium Plus para contas com um grande número de seguidores. As informações são do The Verge

Com isso, personalidades que se negaram a pagar para obter o famoso selo azul de verificação agora terão isso sem qualquer custo. A mudança começou a ser notada nesta quarta-feira.

Musk anunciou na semana passada que as contas do X com mais de 2.500 "seguidores assinantes verificados" receberiam uma assinatura Premium gratuita, enquanto as contas com mais de 5.000 receberiam uma assinatura Premium Plus gratuita.

Antes da aquisição por Musk, o símbolo de verificado na plataforma conhecida como Twitter era geralmente aplicado a celebridades, políticos, jornalistas e outras pessoas públicas. Depois que a plataforma lançou a verificação paga, ela se tornou um rótulo que qualquer pessoa poderia obter ao adquirir uma assinatura Premium. Os usuários do X anteriormente verificados que se recusaram a pagar perderam suas marcas de verificação, embora Elon Musk tenha intervindo pessoalmente para que pessoas como Stephen King e LeBron obtivessem a verificação, que acabou sendo adicionada a muitas contas com mais de um milhão de seguidores (o que também verificou contas de muitas pessoas que morreram ou não a solicitaram).

Agora, parece que muitas contas influentes do X com dezenas ou centenas de milhares de seguidores (o que pode se traduzir em seguidores verificados que ultrapassam a marca de referência) estão novamente acompanhadas do selo.

Os usuários do X que receberam a verificação de acordo com o esquema mais recente receberam a seguinte mensagem, de acordo com print por Peter Kafka do Business Insider.

Acompanhe tudo sobre:Twitter

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA