Inteligência Artificial

Musk diz que Grok, rival do ChatGPT, estará disponível para assinantes do X

No início deste mês, Musk disse que sua startup xAI abriria o código do Grok, numa provocação à OpenAI

Musk processou a OpenAI, do ChatGPT, por supostamente ter abandonado seu projeto original (CARINA JOHANSEN/Getty Images)

Musk processou a OpenAI, do ChatGPT, por supostamente ter abandonado seu projeto original (CARINA JOHANSEN/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 27 de março de 2024 às 06h57.

Elon Musk disse na terça-feira que o chatbot Grok, de sua startup de inteligência artificial xAI, será habilitado para todos os assinantes premium da plataforma de mídia social X, antigo Twitter. As informações são da Reuters.

Ele anunciou isso em um post no X, sem revelar mais detalhes. Anteriormente, o chatbot estava disponível apenas para assinantes Premium+.


À medida que mais anunciantes se afastam da plataforma de microblogs, o bilionário enfatizou a redução da dependência da empresa em relação à publicidade e voltou seu foco para planos de assinatura mais atraentes.

No início deste mês, Musk disse que a xAI abriria o código do Grok, depois que ele processou a OpenAI por supostamente ter abandonado sua missão original em favor de um modelo com fins lucrativos.

A medida poderia dar ao público acesso livre para experimentar o código por trás da tecnologia e alinha a xAI com empresas como a Meta e a Mistral da França, ambas com modelos de IA de código aberto.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialelon-musk

Mais de Inteligência Artificial

Mira Murati, da OpenAI, responde a Elon Musk sobre integração com Apple

Musk retira processo contra OpenAI um dia após criticar acordo com Apple

O que o acordo OpenAI-Apple significa para Google e Microsoft

Mistral AI levanta US$ 645 milhões e atinge valor de US$ 6,5 bilhões

Mais na Exame