Inteligência Artificial

Musk diz que Grok, rival do ChatGPT, estará disponível para assinantes do X

No início deste mês, Musk disse que sua startup xAI abriria o código do Grok, numa provocação à OpenAI

Musk processou a OpenAI, do ChatGPT, por supostamente ter abandonado seu projeto original (CARINA JOHANSEN/Getty Images)

Musk processou a OpenAI, do ChatGPT, por supostamente ter abandonado seu projeto original (CARINA JOHANSEN/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 27 de março de 2024 às 06h57.

Elon Musk disse na terça-feira que o chatbot Grok, de sua startup de inteligência artificial xAI, será habilitado para todos os assinantes premium da plataforma de mídia social X, antigo Twitter. As informações são da Reuters.

Ele anunciou isso em um post no X, sem revelar mais detalhes. Anteriormente, o chatbot estava disponível apenas para assinantes Premium+.


À medida que mais anunciantes se afastam da plataforma de microblogs, o bilionário enfatizou a redução da dependência da empresa em relação à publicidade e voltou seu foco para planos de assinatura mais atraentes.

No início deste mês, Musk disse que a xAI abriria o código do Grok, depois que ele processou a OpenAI por supostamente ter abandonado sua missão original em favor de um modelo com fins lucrativos.

A medida poderia dar ao público acesso livre para experimentar o código por trás da tecnologia e alinha a xAI com empresas como a Meta e a Mistral da França, ambas com modelos de IA de código aberto.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialElon Musk

Mais de Inteligência Artificial

O paradoxo da produtividade: o erro comum na implementação de IA nas empresas

A OpenAI está desesperada por um IPO? E por que isso pode acontecer mais cedo do que se imagina

Engenheira brasileira cria IA chamada “Maria” para equilibrar a vida profissional e pessoal

Com impulso da IA, Dell surpreende Wall Street com aumento de 80% nas vendas de servidores

Mais na Exame