Tecnologia

Windows 10 terá identificação biométrica

Dispositivo Windows Hello facilitará a autentificação biométrica com o objetivo de reduzir a utilização de senhas


	O Windows 10 está atualmente em fase de testes em computadores e smartphones
 (Reprodução/YouTube)

O Windows 10 está atualmente em fase de testes em computadores e smartphones (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2015 às 22h01.

Você é daqueles que sempre esquecem as senhas? Ou tem medo de que elas sejam clonadas?

O futuro sistema operacional Windows irá oferecer a possibilidade de conectar-se a suas contas usando tecnologia biométrica, como o reconhecimento facial - anunciou a Microsoft nesta terça-feira.

A empresa informática explicou que o dispositivo Windows Hello facilitará a autentificação biométrica com o objetivo de reduzir a utilização de senhas, que podem ser roubadas por hackers.

Isso significa "utilizar seu rosto, sua íris ou sua impressão digital para desbloquear seus aparatos", explicou o presidente da Microsoft, Joe Belfiore.

"Você, somente você, é a chave para usar seu dispositivo com Windows, os aplicativos, os dados, os sites e os serviços da internet - não uma associação de letras e números escolhidos ao acaso, que podem ser facilmente esquecidas, clonadas ou escritas sobre um papel pregado na parede", afirmou Belfiore.

A iniciativa ocorre após vários ataques cibernéticos a bases de dados, às vezes em grande escala, que podem culminar na usurpação de identidade e outros crimes.

O sistema operacional Windows 10 está atualmente em fase de testes em computadores e smartphones, e ainda não tem data para ser lançado.

Apple e Samsung já equiparam alguns de seus aparelhos celulares inteligentes com detectores de impressões digitais e o uso da biometria está em desenvolvimento para outros produtos e serviços.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftSoftwareTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia