Tecnologia

WhatsApp começa testes com chamadas de vídeo no aplicativo

Após alguns meses de testes entre grupo restrito, nova função de chamadas por vídeo chega à versão beta do app e deve ser lançada em breve a todos

Apps: WhatsApp está testando chamadas por vídeo entre usuários (Justin Sullivan/Getty Images)

Apps: WhatsApp está testando chamadas por vídeo entre usuários (Justin Sullivan/Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 25 de outubro de 2016 às 15h15.

Última atualização em 26 de outubro de 2016 às 14h48.

São Paulo – As chamadas de vídeos devem chegar em breve ao WhatsApp. A última versão de testes (beta) traz a função e sugere que, em breve, ela deve ser disponibilizada a todos os usuários da aplicação.

Nos últimos meses, a equipe do app (que, não se esqueça, pertence ao Facebook) tem adicionado novas funções, como chamadas por voz (já são feitas mais de 100 milhões por dia) ou edição de imagens à lá Snapchat. A informação sobre as chamas de vídeo foi publicada pelo site Android Police depois que alguns usuários notaram a nova função.

O recurso apareceu na versão para Android. Alguns dias atrás, o mesmo havia sido visto dentro do app para Windows Phone. É bastante improvável que tal recurso não chegue também no iPhone.

De acordo com relatos, ao tentar iniciar uma chamada usando o WhatsApp, usuários são questionados se querem que ela seja realizada somente por voz ou também por vídeo.

O site The Next Web realizou alguns testes com a função. Eles afirmam que mesmo em conexões de alta velocidade, a chamada por vídeo apresentou engasgos. A equipe do WhatsApp deve estar trabalhando para melhorar o recurso antes do lançamento na versão regular do app.

Ao final de cada ligação, o aplicativo pede para que o usuário dê uma nota para a experiência. Com esse material, a equipe de desenvolvimento deve trabalhar melhor. Vale lembrar que o recurso estava em testes entre um grupo restrito de usuários no meio deste ano.

Acompanhe tudo sobre:AppsFacebookWhatsApp

Mais de Tecnologia

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime