WhatsApp registra 100 milhões de chamadas de voz por dia

Aplicativo para troca de mensagens já registra 100 milhões de chamadas de voz por dia. Isso equivale a cerca de 1.100 ligações por segundo

O WhatsApp anunciou nesta quinta, 23, que as chamadas de voz pelo aplicativo já alcançaram a marca de 100 milhões de ligações por dia.

A companhia calcula que isso equivale a cerca de 1.100 ligações por segundo. O recurso over-the-top (OTT), lançado em março do ano passado, está disponível para todos os sistemas móveis maiores (Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone).

Desde então, provocou reações de operadoras como a Telefônica: o presidente da empresa Amos Genish reclamou durante a ABTA 2015 que a OTT seria uma "operadora pirata" por fazer chamadas VoIP enquanto atrela o serviço ao número do celular do usuário.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.