Tecnologia

Veteranos do Vale do Silício montam fundo de US$ 111 Mi

Califórnia - Dois investidores veteranos do Vale do Silício abriram uma nova empresa, chamada de Wing Venture Partners, que ficará encarregada por um fundo de 111...

EUA (Getty Images)

EUA (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Califórnia - Dois investidores veteranos do Vale do Silício abriram uma nova empresa, chamada de Wing Venture Partners, que ficará encarregada por um fundo de 111 milhões de dólares destinado a investimento em empresas iniciantes especializadas em computação em nuvem, dados e tecnologias móveis.

Fundada por Gaurav Garg e Peter Wagner, a Wing planeja investimentos de entre 8 milhões e 10 milhões de dólares ao longo da vida de cada empresa em seu portfólio.

A Wing já investiu na companhia de redes Cumulus Networks e na plataforma de segurança FireEye.

Garg foi sócio da Sequoia Capital por 10 anos e trabalhou com a empresas de WiFi Ruckus Wireless e Jawbone, que produzem aparelhos móveis.

Antes da Sequoia, ele fundou a companhia de infraestrutura de Internet Redback Networks que depois foi vendida para a Ericsson.

Wagner, enquanto isso, foi sócio da Accel Partners, trabalhando com a Fusion-io Inc, que ajuda empresas a transferir dados mais rapidamente, e com a Redback, onde conheceu Garg. 

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoEstados Unidos (EUA)INFOPaíses ricosPequenas empresasStartups

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame