Tecnologia

Vazam imagens de Android que seria usado pela Nokia

Fotos divulgadas pelo @evleaks no Twitter – três, ao todo – mostram como seria a cara do sistema do Google modificado pelos finlandeses

Android que seria usado pela Nokia: primeira foto mostra a tela de bloqueio, e é talvez a que melhor ressalte as diferenças do SO com interface da Nokia para ele em estado puro (Reprodução/Twitter)

Android que seria usado pela Nokia: primeira foto mostra a tela de bloqueio, e é talvez a que melhor ressalte as diferenças do SO com interface da Nokia para ele em estado puro (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 16h50.

Apesar das imagens vazadas anteriormente, não se sabia que tipo de Android a Nokia usaria em seu projeto Normandy.

Mas a dúvida foi sanada nesta quarta-feira, aparentemente, com mais fotos divulgadas pelo @evleaks no Twitter – três, ao todo, que mostram como seria a cara do sistema do Google modificado pelos finlandeses.

A primeira foto mostra a tela de bloqueio, e é talvez a que melhor ressalte as diferenças do SO com interface da Nokia para ele em estado puro.

Na barra superior, dá para ver os ícones de bateria e Wi-Fi iguais aos padrões, mas acompanhados de um relógio e com os indicadores de sinal jogados para o outro lado. As outras duas imagens já trazem a tela de chamada do Viber e a inicial do Skype.

Pela primeira das três, dá para entender que o aparelho carregaria uma versão bem diferente do Android original. Segundo o The Verge, poderia ser até algo similar ao que faz a Amazon. Ou seja, um sistema operacional apenas baseado no do Google, com um visual próprio e uma loja de apps que traria apenas aplicativos selecionados pela Nokia.

Outra conclusão é a de que o aparelho seria dual-SIM. Justamente por isso, provavelmente concorreria com os smartphones de menor custo, como o Moto G, os LGs L3 e L5 ou quem sabe até com os Asha, da própria Nokia.

A compra da empresa finlandesa pela Microsoft deve ser concluída nos próximos meses, e não se sabe se a companhia segue trabalhando no projeto Normandy. É de se esperar, no entanto, que algo seja dito sobre o futuro dele nessas semanas que seguirão.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetNokiaRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame