Tecnologia

Usuário poderá chamar Samu pelo Facebook

O Ministério da Saúde anunciou a criação de um aplicativo que vai permitir que chamar ambulâncias pela rede social


	Smartphone com acesso ao Facebook: segundo o Ministério da Saúde, o serviço deverá diminuir o tempo de espera por atendimento.
 (Kevork Djansezian/Getty Images)

Smartphone com acesso ao Facebook: segundo o Ministério da Saúde, o serviço deverá diminuir o tempo de espera por atendimento. (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 09h37.

São Paulo - O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 30, a criação de um aplicativo que vai permitir que as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sejam chamadas por meio do Facebook.

A novidade foi apresentada durante visita do ministro Alexandre Padilha à Campus Party, feira de tecnologia realizada em São Paulo.

O aplicativo permitirá ainda que o usuário acompanhe no celular ou tablet o trajeto do veículo até o local do chamado. Para que isso seja possível, a tecnologia integrará os aplicativos Facebook e Waze. Segundo o Ministério da Saúde, o serviço deverá diminuir o tempo de espera por atendimento.

Ao solicitar a ambulância, o usuário deverá preencher informações de saúde como doenças existentes e se tem convênio médico. Também será possível avisar, por meio do Facebook, parentes e amigos sobre o chamado.

A tecnologia será usada em fase de testes no Carnaval de Salvador e durante os eventos da Copa do Mundo. O ministério não informou quando a tecnologia estará disponível para todo o País.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaSaúde no BrasilMinistério da Saúde

Mais de Tecnologia

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado

Meta nomeia Dina Powell McCormick, ex-conselheira de Trump, como presidente e vice-chair