Tecnologia

Unesp concede Prêmio Destaque Inovação Tecnológica 2012

Pesquisadores, Instituto de Química de Araraquara, Vale e Engemap são premiados.


	Instituto de Física Teórica da Unesp: AUIN tem como objetivo proteger as criações intelectuais dos pesquisadores
 (Divulgação/Unesp)

Instituto de Física Teórica da Unesp: AUIN tem como objetivo proteger as criações intelectuais dos pesquisadores (Divulgação/Unesp)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 17h37.

São Paulo – A Agência Unesp de Inovação (AUIN), juntamente com a Reitora da Universidade Estadual Paulista, realizou no dia 22 de novembro a cerimônia de entrega do Prêmio Destaque Inovação Tecnológica 2012.

A premiação contemplou cinco categorias. Em “Tecnologia licenciada originando recursos à universidade”, o ganhador foi o professor José Ricardo de Arruda Miranda, do Instituto de Biociências de Botucatu.

Na categoria “Pesquisador com destacado desenvolvimento em parceria com empresas”, o premiado foi o professor Élson Longo da Silva, do Instituto de Química de Araraquara.

O professor Leonardo Pezza recebeu o prêmio para a terceira categoria, “Instituição universitária com destaque à proteção da propriedade intelectual”, que distinguiu o Instituto de Química de Araraquara.

Em “Empresa de grande porte que mais investiu em Inovação na Unesp” foi premiada a Vale S.A., representada pelo diretor-presidente do Instituto Tecnológico Vale, Luiz Eugênio Mello.

Na categoria “Pequena e média empresa que mais investiu em inovação na Unesp” a ganhadora foi a Engenharia, Mapeamento e Aerolevantamento (Engemap).

Na ocasião também foi homenageada a Diretoria Científica da FAPESP, representada pelo diretor científico Carlos Henrique de Brito Cruz, pelo destacado apoio a pesquisas de inovação e a parcerias entre universidades e empresas.

“Nós na AUIN homenageamos os que deram uma contribuição marcante e buscamos estimular aqueles que poderão contribuir para o crescimento institucional”, disse a professora Vanderlan Bolzani, diretora executiva da agência.

Criada em março de 2009 a AUIN tem como objetivo proteger as criações intelectuais dos pesquisadores e promover a aproximação entre a comunidade acadêmica e a iniciativa privada.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorEventosFaculdades e universidades

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes