Tecnologia

Twitter entra na Bolsa hoje com ação a 26 dólares

A empresa prevê lançar 70 milhões de títulos 'TWTR' no New York Stock Exchange, visando captar 1,82 bilhão de dólares

twitter (Reprodução)

twitter (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 07h48.

O Twitter fará sua estreia na Bolsa de Nova York com a ação a 26 dólares, revela uma mensagem divulgada pelo microblog na noite desta quarta-feira (6).

A empresa prevê lançar 70 milhões de títulos "TWTR" no New York Stock Exchange, visando captar 1,82 bilhão de dólares. Uma opção de venda de 10,5 milhões de ações adicionais pode ser apresentada no prazo de 30 dias, elevando o total captado a 2,1 bilhões de dólares.

Sobre a base de 555 milhões de títulos em circulação após a entrada na Bolsa (incluindo a opção adicional) e ao preço de 26 dólares, o Twitter valeria algo em torno de 14,4 bilhões de dólares.

O preço de lançamento é superior à faixa oficialmente prevista pelo Twitter na segunda-feira, entre 23 e 25 dólares, mas está abaixo da previsão de alguns meios especializados, que apontavam 27 dólares.

"Os investidores veem as redes sociais e o setor móvel como indispensáveis, e não será surpresa (...) que a demanda supere a oferta", comentou Eden Zoller, analista da Ovum.

O valor previsto de 1,82 bilhão de dólares está longe dos 16 bilhões captados em maio pelo Facebook, que detém o recorde de entrada na Bolsa para o setor tecnológico nos Estados Unidos.

A entrada do Google em Wall Street captou 1,92 bilhão de dólares, em agosto de 2004.

O valor de 14,4 bilhões de dólares para o Twitter é muito para um grupo que jamais registrou lucro (prejuízo de 134 milhões de dólares nos nove primeiros meses de 2013) e cuja base de usuários é significativamente menor que a do Facebook.

"É crucial para o Twitter reagir rápida e eficazmente após entrar na Bolsa (...) e melhorar seu crescimento e rentabilidade", adverte Zoller, apontando para a "urgência" de se incrementar a renda com publicidade fora dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia