Tecnologia

Twitter divulga lista das mensagens mais retuitadas de 2010

Tuíte de comediante norte-americano sobre o vazamento de petróleo no Golfo do México foi a mais replicada

O comediante Stephen Colbert teve o tweet mais replicado do ano (Alex Wong/Getty Images)

O comediante Stephen Colbert teve o tweet mais replicado do ano (Alex Wong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2010 às 10h38.

São Paulo – Como parte de uma retrospectiva que vem fazendo desde a semana passada, o Twitter divulgou nesta quarta-feira (15) a lista com os dez tuítes mais retuitados do ano. O ranking foi dominado por personalidades ligadas à música, como Drizzy Drake, Lil Wayne, Justin Bieber, Joe Jonas, Rihanna, Lady Gaga e Kayne West.

O primeiro lugar, no entanto, ficou com o comediante norte-americano Stephen Colbert, que, no dia 16 de junho, escreveu uma frase sobre o vazamento de óleo no Golfo do México – assunto mais comentado de 2010 na rede de microblogs. “Em homenagem aos pássaros encharcados de óleo, ‘tweets’ [pius] agora são ‘gurgles’ [borbulhos]”, postou.

“O humor é uma parte chave da experiência no Twitter, e a lista dos mais retuitados reflete a forma como as pessoas usam o serviço para comédia ou paródia”, descreveu Jodi Olson, da equipe de comunicação do Twitter, no blog oficial da companhia.

O segundo tuíte mais retuitado foi um do cantor e ator canadense Drizzy Drake. “Sempre ignoramos os que nos adoram e adoramos os que nos ignoram”, escreveu o artista em 18 de setembro. Entre as demais há uma mensagem do rapper norte-americano Lil Wayne que dizia apenas “Aaaaaaahhhhhhmmmmm baaaaakkkkkkkkkk! [estou de volta]”.

A lista completa pode ser conferida no hotsite “Year In Review” do Twitter. Nos últimos dias, a empresa já publicou uma relação dos tuítes mais poderosos do ano, das personalidades que aderiram à ferramenta nos últimos 12 meses e um ranking com os assuntos mais comentados na rede de microblogs em 2010.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisServiços onlineSitesTwitter

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma