Tecnologia

Twitter divulga lista das mensagens mais retuitadas de 2010

Tuíte de comediante norte-americano sobre o vazamento de petróleo no Golfo do México foi a mais replicada

O comediante Stephen Colbert teve o tweet mais replicado do ano (Alex Wong/Getty Images)

O comediante Stephen Colbert teve o tweet mais replicado do ano (Alex Wong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2010 às 10h38.

São Paulo – Como parte de uma retrospectiva que vem fazendo desde a semana passada, o Twitter divulgou nesta quarta-feira (15) a lista com os dez tuítes mais retuitados do ano. O ranking foi dominado por personalidades ligadas à música, como Drizzy Drake, Lil Wayne, Justin Bieber, Joe Jonas, Rihanna, Lady Gaga e Kayne West.

O primeiro lugar, no entanto, ficou com o comediante norte-americano Stephen Colbert, que, no dia 16 de junho, escreveu uma frase sobre o vazamento de óleo no Golfo do México – assunto mais comentado de 2010 na rede de microblogs. “Em homenagem aos pássaros encharcados de óleo, ‘tweets’ [pius] agora são ‘gurgles’ [borbulhos]”, postou.

“O humor é uma parte chave da experiência no Twitter, e a lista dos mais retuitados reflete a forma como as pessoas usam o serviço para comédia ou paródia”, descreveu Jodi Olson, da equipe de comunicação do Twitter, no blog oficial da companhia.

O segundo tuíte mais retuitado foi um do cantor e ator canadense Drizzy Drake. “Sempre ignoramos os que nos adoram e adoramos os que nos ignoram”, escreveu o artista em 18 de setembro. Entre as demais há uma mensagem do rapper norte-americano Lil Wayne que dizia apenas “Aaaaaaahhhhhhmmmmm baaaaakkkkkkkkkk! [estou de volta]”.

A lista completa pode ser conferida no hotsite “Year In Review” do Twitter. Nos últimos dias, a empresa já publicou uma relação dos tuítes mais poderosos do ano, das personalidades que aderiram à ferramenta nos últimos 12 meses e um ranking com os assuntos mais comentados na rede de microblogs em 2010.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisServiços onlineSitesTwitter

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame