Tecnologia

TV vertical Samsung ganha TikTok e compatibilidade maior com iPhone

O modelo The Sero ganhará uma atualização de software que trará novidades ao produto; fabricante sul-coreana também prepara TVs The Frame, The Serif e projetor Premiere

TVs da Samsung: modelo The Sero tem tela vertical; The Frame exibe obras de arte na tela; The Serif é voltada ao segmento de estilo (.Samsung/Divulgação)

TVs da Samsung: modelo The Sero tem tela vertical; The Frame exibe obras de arte na tela; The Serif é voltada ao segmento de estilo (.Samsung/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 2 de março de 2021 às 17h04.

A TV vertical da Samsung The Sero passará a ser compatível com o aplicativo de vídeos curtos TikTok e também com a tecnologia AirPlay 2, do iPhone da Apple. Com esta última tecnologia, os usuários poderão espelhar a tela do smartphone na vertical para ver os conteúdos na tela grande da TV. Antes, era possível projetar a tela apenas na horizontal a partir de um iPhone.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

A The Sero foi inicialmente apresentada na Coreia do Sul e foi exposta na feira de tecnologia CES, a maior do mundo, realizada anualmente em Las Vegas, nos EUA. Lançada no Brasil no ano passado, a TV ganhará uma atualização de software em 2021 no mercado nacional já no segundo trimestre deste ano, ou seja, entre abril e junho deste ano.

A sul-coreana ainda não informou a partir de quando a parceria com o TikTok estará ativa, mas a TV poderá ser usada para espelhar a tela de celulares da própria Samsung e também da Apple já a partir do lançamento no mercado nacional. 

The Frame – mais obras de arte e mais fotos

Com o aumento no interesse por TVs com telas de 43 polegadas, a companhia trará um novo televisor The Frame com esse tamanho e com novas molduras para suas laterais. O aparelho está no mercado há anos e tem como diferencial um serviço pago de exibição de obras de arte na tela enquanto ele está desligado. O novo modelo será cerca de 50% mais fino do que o anterior, tendo 24,9 mm de espessura, e terá 6 GB de espaço para imagens com resolução 4K, que podem ser fotografias do próprio usuário. Além disso, o serviço de obras de arte agora tem um acervo de 1.400 peças.

Segundo estudo da Samsung, os consumidores da The Frame usam mais tempo a TV em modo de obra de arte do que ligada. São, em média, 6,3 horas por dia exibindo quadros.

Além da nova versão da The Frame, a TV com foco no segmento de estilo, chamada The Serif, também virá para o mercado brasileiro no próximo trimestre.

Projetor de 130 polegadas

O novo projetor avançado da Samsung, chamado The Premiere, inicialmente apresentado na CES deste ano, também deu as caras no evento global da companhia realizado hoje via internet. Ele é capaz de reproduzir imagens em 4K com tamanho equivalente ao de uma TV de 130 polegadas. A companhia informou que pretende trazer o aparelho ao mercado brasileiro ainda neste ano, mas não revelou preço ou data de lançamento.

Monitores gamer

Para fechar a linha de telas, a Samsung também anunciou que seus novos monitores G5 e G3 chegarão ao mercado brasileiro neste ano, compondo a linha de produtos da companhia para esse segmento, que já contava com os modelos G7 e G9, lançados no ano passado. Todos os produtos são da família de games da empresa.

O G3 tem tela plana de 24 ou 27 polegadas e taxa de atualização de imagem de 144 Hz, enquanto o G5 tem tamanhos de 27 ou 34 polegadas, mas com tela curva. Ambos os monitores têm compatibilidade com a tecnologia FreeSync Premium, da AMD, para games oferecer uma experiência de games sem quebras de renderização nos gráficos de jogos.

Acompanhe tudo sobre:MonitoresSamsungSmart TVsTVs

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA