Tecnologia

Torre da Band ganha iluminação decorativa com 30 mil LEDs

Reformada, a torre de TV da Band, na região da avenida Paulista, em São Paulo, ganhou nova iluminação com 30 mil LEDs coloridos

A torre da Band, inaugurada há 15 anos, foi reformada e recebeu nova iluminação ( Fabio Nunes / Divulgação)

A torre da Band, inaugurada há 15 anos, foi reformada e recebeu nova iluminação ( Fabio Nunes / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2011 às 11h59.

São Paulo -- A Band inaugurou nesta terça-feira, 7, o novo sistema de luz da sua torre de transmissão de TV, localizada na região da avenida Paulista, em São Paulo. A torre, com 212 metros de altura, se acenderá todos os dias ao anoitecer, e exibirá uma marca luminosa no início de cada hora cheia. A iluminação irradiante utiliza 29.824 LEDs, que podem formar até 16 milhões de tonalidades.

A torre de 650 toneladas de metal e aço, que existe há 15 anos, passou por uma reforma nos últimos dois anos, que envolveu pintura, instalação das luminárias, definição de cores e testes de luz. Em noites de boa visibilidade, o efeito decorativo pode ser visto a até 5 quilômetros de distância.

Nas ocasiões festivas, como Natal, Reveillon, Carnaval e grandes eventos como a Parada Gay, haverá uma reprogramação da iluminação artística. O projeto foi idealizado pelo designer de iluminação Peter Gasper com programação artística de Fábio Ribeiro e apoio técnico de Valdomiro Viana.

Acompanhe tudo sobre:TVTelevisãoTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Bônus de R$ 420 mil: entenda como uma fábrica consegue pagar esse valor aos funcionários

IPhones transmitirão por completo um evento esportivo profissional pela primeira vez

Microsoft deixará de enviar SMS para autenticação de usuários

Tablet ou notebook: qual vale mais a pena para trabalhar fora do escritório?