Tecnologia

TIM e Oi encaminham pedido para compartilhar rede 4G

A Telefonica também já teria apresentado uma solicitação semelhante, que ainda tramita na área técnica


	A TIM e a Oi apresentaram um pedido no órgão regulador para o compartilhamento das redes móveis de telefonia e internet de quarta geração (4G)
 (WIKIMEDIA COMMONS)

A TIM e a Oi apresentaram um pedido no órgão regulador para o compartilhamento das redes móveis de telefonia e internet de quarta geração (4G) (WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 14h13.

Brasília - O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou nesta quarta-feira que a TIM e a Oi apresentaram um pedido no órgão regulador para o compartilhamento das redes móveis de telefonia e internet de quarta geração (4G).

Segundo ele, a proposta das empresas já estaria sendo analisada pelo conselheiro Rodrigo Zerbone.

"Queremos agilizar a análise. Mas é preciso deixar claro quem é o responsável pelo quê dentro do compartilhamento", disse Rezende. Segundo ele, a Telefonica também já teria apresentado uma solicitação semelhante, que ainda tramita na área técnica.

Queda de ligações

Rezende disse ainda que a TIM tem até a próxima sexta-feira (dia 22) para apresentar à Anatel sua defesa sobre a suspeita da área regional de fiscalização de que a companhia teria derrubado propositalmente as ligações de clientes dos planos ilimitados - os chamados "Infinity" -, causando prejuízos a esses usuários.

O vazamento do primeiro relatório, no segundo semestre do ano passado, causou mal-estar entre o governo e a companhia, que rejeitou veementemente a hipótese de derrubada proposital das chamadas.

A Anatel alegou na ocasião que se tratava de um relatório preliminar e, conforme Rezende reiterou nesta quarta, a TIM ainda pode se defender de um segundo relatório que também ainda não é conclusivo.

Acompanhe tudo sobre:3G4GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas italianasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefoniaTelemarTIM

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia