Tecnologia

TIM e Oi encaminham pedido para compartilhar rede 4G

A Telefonica também já teria apresentado uma solicitação semelhante, que ainda tramita na área técnica


	A TIM e a Oi apresentaram um pedido no órgão regulador para o compartilhamento das redes móveis de telefonia e internet de quarta geração (4G)
 (WIKIMEDIA COMMONS)

A TIM e a Oi apresentaram um pedido no órgão regulador para o compartilhamento das redes móveis de telefonia e internet de quarta geração (4G) (WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 14h13.

Brasília - O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou nesta quarta-feira que a TIM e a Oi apresentaram um pedido no órgão regulador para o compartilhamento das redes móveis de telefonia e internet de quarta geração (4G).

Segundo ele, a proposta das empresas já estaria sendo analisada pelo conselheiro Rodrigo Zerbone.

"Queremos agilizar a análise. Mas é preciso deixar claro quem é o responsável pelo quê dentro do compartilhamento", disse Rezende. Segundo ele, a Telefonica também já teria apresentado uma solicitação semelhante, que ainda tramita na área técnica.

Queda de ligações

Rezende disse ainda que a TIM tem até a próxima sexta-feira (dia 22) para apresentar à Anatel sua defesa sobre a suspeita da área regional de fiscalização de que a companhia teria derrubado propositalmente as ligações de clientes dos planos ilimitados - os chamados "Infinity" -, causando prejuízos a esses usuários.

O vazamento do primeiro relatório, no segundo semestre do ano passado, causou mal-estar entre o governo e a companhia, que rejeitou veementemente a hipótese de derrubada proposital das chamadas.

A Anatel alegou na ocasião que se tratava de um relatório preliminar e, conforme Rezende reiterou nesta quarta, a TIM ainda pode se defender de um segundo relatório que também ainda não é conclusivo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas italianasTIMBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasTelefonia4G

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs