TikTok planeja lançar serviço de delivery nos Estados Unidos
As receitas do menu serão criadas a partir dos virais da plataforma. Além disso, os criadores de conteúdos alimentícios que emplacarem um prato vão receber parte do lucro obtido nas vendas
André Lopes
Publicado em 18 de dezembro de 2021 às 16h55.
Última atualização em 20 de dezembro de 2021 às 11h03.
Já pensou escolher o que vai jantar a noite pelo TikTok? A ideia pode parecer um pouco estranha, mas é justamente o que a empresa planeja. Em março, o TikTok vai estrear uma dark kitchen de delivery de comida no Estados Unidos. O cardápio planejado, claro, será de receitas compartilhadas na plataforma.
O projeto é fruto de uma parceria da ByteDance, empresa chinesa que controla o app,com a Virtual Dining Concepts e deve começar com 300 “estabelecimentos”, mas mira terminar 2022 com mais de mil localidades adicionadas.
Segundo a Bloomberg, os menus devem mudar a cada três meses baseados nas pesquisas e virais da rede social. O lucro das vendas será dividido entre os criadores das receitas e com aqueles que a replicaram na plataforma.
“A renda das vendas do TikTok Kitchen irá tanto para apoiar os criadores que inspiraram o item do menu, quanto para encorajar e ajudar outros criadores a se expressarem na plataforma de acordo com a missão da TikTok de inspirar criatividade e trazer alegria aos seus usuários”, disse a empresa.