Tecnologia

Sony estaria contra-atacando hackers que invadiram sistema

A Sony estaria usando data centers do Amazon Web Services, que opera data centers em Tóquio e Cingapura, para realizar o contra-ataque


	Sony: grupo Guardians of Peace afirma ter roubado cerca de 100 terabytes de informações confidenciais
 (Jonathan Alcorn/Bloomberg)

Sony: grupo Guardians of Peace afirma ter roubado cerca de 100 terabytes de informações confidenciais (Jonathan Alcorn/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 20h38.

São Paulo - A Sony Pictures está contra-atacando os hackers que invadiram seu sistema e roubaram milhares de documentos e arquivos confidenciais da empresa, no final de novembro.

A empresa está utilizando centenas de computadores na Ásia para executar ataques de negação de serviço em sites que estejam disponibilizando os arquivos roubados dos servidores do estúdio, segundo o site Re/code.

A Sony estaria usando data centers do Amazon Web Services, unidade de servidores da Amazon, que opera data centers em Tóquio e Cingapura, para realizar o contra-ataque.

Essa tática normalmente é utilizada por empresas de mídia para combater a pirataria de música e filmes na internet.

O grupo Guardians of Peace afirma ter roubado cerca de 100 terabytes de informações confidenciais da Sony e está divulgando-as aos poucos em sites de compartilhamento de arquivos.

Filmes inéditos da empresa foram vazados na rede, além de e-mails confidenciais entre executivos da Sony Pictures.

Autoridades acreditam que o governo norte-coreano esteja por trás do ataque, devido ao futuro lançamento de A Entrevista, filme da Sony sobre uma tentativa de assassinato do líder norte-coreano Kim Jong-un. O país nega qualquer vínculo com a invasão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaSonyHackersINFOseguranca-digital

Mais de Tecnologia

A força da CazéTV afeta até a internet: tráfego cresce quase 8 vezes quando a seleção joga

Maior data center da América Latina será construído pela ByteDance no Ceará

Vazamento de dados da Apple expõe risco da migração de produção da China para Índia

Apps de viagem: o que realmente vale a pena instalar antes de sair de casa?