TVs da Sony expostas em uma loja (Kim Kyung-Hoon/Reuters)
Da Redação
Publicado em 25 de junho de 2012 às 13h54.
Tóquio - A Sony e a Panasonic informaram nesta segunda-feira que concordaram em se unir para desenvolver a próxima geração de telas planas e módulos para TVs e monitores de grande porte. As duas empresas disseram que vão unir esforços para estabelecer a tecnologia até 2013, para produzir televisores de tela plana em massa, usando uma avançada tecnologia de diodos emissores de luz orgânicos.
As telas OLED (Organic Light-Emitting Diode) são mais brilhantes e consomem menos energia, mas a tecnologia precisa de mais investimento para ser preparada para uma produção em massa. Sony e Panasonic são concorrentes há anos no mercado de TV. A nova aliança é a primeira desse tipo e ocorre à medida que as duas empresas sentem a pressão da competição global.
As fabricantes de TV sul-coreanas Samsung e LG estão entre as primeiras do mundo a ter começado a produção em massa de televisores de tela plana usando tecnologia OLED. Elas já anunciaram que iriam apresentar uma televisão OLED de 55 polegadas ainda este ano. As informações são da Dow Jones.