Tecnologia

Só Grande SP terá multa para maior consumo de água

Arsesp já aprovou a proposta que inclui multa aos moradores da Grande SP caso aumentem o consumo de água a partir de maio

Seca  (Getty Images)

Seca (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 06h38.

Os moradores das 11 cidades fora da Grande São Paulo que serão incluídas a partir deste mês no plano de bônus da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) não serão multados, caso aumentem o consumo de água, segundo a concessionária.

A princípio, Bragança Paulista, Piracaia, Nazaré Paulista, Joanópolis, Vargem, Pinhalzinho, Paulínia, Itatiba, Morungaba, Monte Mor e Hortolândia estão fora do programa que cobrará 30% de quem elevar o gasto com água em relação à média dos 12 meses do ano passado.

Segundo o governo Geraldo Alckmin (PSDB), a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) já aprovou a proposta, que agora precisa apenas do aval da Procuradoria-Geral do Estado para entrar em vigor.

Procurada, a Arsesp não confirmou a decisão. Entidades de defesa do consumidor dizem que a medida fere a legislação. O governo nega. Informa o jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de hoje,

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasGovernoINFOMeio ambienteMetrópoles globaisPreservação ambientalsao-paulo

Mais de Tecnologia

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Banco do Brasil se torna primeiro emissor Visa para pagamentos por aproximação nos relógios Garmin

Mais na Exame