Serviço de nuvem da Ericsson será executado no Ubuntu

O Ubuntu OS apoiará a oferta da Ericsson para a sua rede de telecomunicações, data center interno e clientes de computação em nuvem

A Canonical e a Ericsson anunciaram uma parceria para o serviço de nuvem da Ericsson, que será executado no sistema operacional Ubuntu.

Segundo o anúncio oficial da parceria, a Ericsson irá implantar o Ubuntu como sistema operacional que hospedará a plataforma de serviço de nuvem da Ericsson. “O Ubuntu OS apoiará a oferta da Ericsson para a sua rede de telecomunicações, data center interno e clientes de computação em nuvem, dando aos clientes a escolha e flexibilidade que eles estavam esperando e ajudando a adoção global de tecnologias de nuvem baseados no OpenStack. A mudança ajudará as organizações a responder à crescente demanda de empresas de telecomunicações e outras empresas por opções escaláveis mais flexíveis para atender o apetite crescente por novos serviços ".

Magnus Furustam, vice-presidente e chefe de produto da área dos sistemas de nuvem da Ericsson, disse: "plataformas em nuvem para a rede precisam ser seguras, resistentes, robustas e de alto desempenho. A parceria com a Canonical oferece uma oportunidade para a inovação atender às necessidades rigorosas de telecomunicações nestas áreas”.

Segundo a Softpedia, as redes Ericsson suportam 40% do tráfego móvel mundial e conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes em todo o mundo. Isso faz com que o acordo com a Canonical seja algo grande, especialmente para os desenvolvedores do sistema Ubuntu.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.