Tecnologia

Samsung vende 3 milhões de smartphones Galaxy nos EUA

Vendas foram melhores que o esperado e empresa enfrenta falta de estoque do produto

O Samsung Galaxy usa o sistema Android (Sean Gallup/Getty Images)

O Samsung Galaxy usa o sistema Android (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2010 às 13h55.

Nova York - A Samsung Electronics anunciou que vendeu nos Estados Unidos 3 milhões de unidades do celular inteligente Galaxy S, de um total de 7 milhões despachados ao redor do mundo desde o lançamento do aparelho no mercado norte-americano em julho.

As vendas foram elevadas em todas as quatro principais operadoras celulares dos EUA que oferecem o modelo, afirmou o vice-presidente de marketing da companhia sul-coreana, Paul Golden. O aparelho é baseado no sistema operacional Android, do Google.

"Estamos em uma situação na qual queríamos ter mais fornecimento", disse Golden à Reuters durante evento em que a companhia revelou um novo modelo do Galaxy S.

O executivo não comentou o nível de escassez do aparelho ou quando a situação deve melhorar, mas afirmou que o principal gargalo está na tela AMOLED da Samsung que equipa o modelo.

A Samsung tem trabalhado para ampliar a produção das telas AMOLED, afirmou Golden.

O analista Mark Sue, do RBC, afirmou que os números da Samsung para o aparelho são "bons", mas o sucesso do modelo enfraquece em comparação com o iPhone 4, da Apple, que vendeu mais de 3 milhões de unidades nas primeiras três semanas de lançamento.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaCelularesIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Empresas coreanasSamsung

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA