Tecnologia

Samsung tem 60% de lucro com venda do Galaxy S5

Consultoria IHS desmontou o aparelho e calculou o valor de 256 dólares para a produção do smartphone topo de linha da Samsung

s5 des (iFixit)

s5 des (iFixit)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 13h49.

Quanto custa o Galaxy S5? Para você, 2.600 reais. Para a Samsung, cerca de 572 reais (256 dólares). É o que diz a IHS, consultoria de mercado que desmontou o aparelho e calculou o preço médio de todas suas peças. As informações são do site Recode.

Nos EUA, o Galaxy S5 é vendido por 650 dólares (sem contrato com a operadora), o que deve render para a Samsung algo em torno de 60% de lucro com o seu topo de linha. Vale lembrar que o valor de 256 dólares é um preço estimado pelo IHS para os componentes do aparelho. Esse preço não inclui o custo de montagem (estimado em 5 dólares), distribuição, marketing e software.

Comparado com o iPhone 5S, que custa cerca de 199 dólares em peças (também de acordo com a IHS), o Galaxy S5 é um aparelho que justifica mais o seu preço. De qualquer forma, não há nada de especial no novo smartphone da Samsung. “Nós vemos muitos componentes reciclados que já vimos antes. Não há nada de especial que a Samsung está colocando no conjunto. É simplesmente uma continuação do que já veio antes (Galaxy S4)”, afirma Andrew Rassweiler, analista da IHS.

[Review: Samsung Galaxy S5]

O display do aparelho é a peça mais cara da composição: cerca de 63 dólares. Como a Samsung fornece o seus próprios chips de memória, o conjunto de DRAM e Flash devem custar 33 dólares.  O leitor biométrico e o medidor de batimentos cardíacos, não aumentam muito o preço do aparelho. O primeiro custa apenas 4 dólares, enquanto o leitor biométrico do iPhone 5S custa 15 dólares. Já o sensor de batimentos cardíacos, cerca de 1,45 dólar.

Na mâo: Samsung Galaxy S5:                 Clique para abrir o link no navegador
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaINFOSamsung

Mais de Tecnologia

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Mais na Exame