Tecnologia

Samsung mostra novo relógio inteligente – e ele é bem bonito

Em um ensaio fotográfico fashion, a empresa mostrou imagens do Samsung Gear S2. O relógio deve ter mostrador redondo e não virá com Android

Samsung Gear S2: visual diferente sugere adoção do Tizen, em vez do Android (Divulgação/Samsung)

Samsung Gear S2: visual diferente sugere adoção do Tizen, em vez do Android (Divulgação/Samsung)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 14 de agosto de 2015 às 11h27.

São Paulo – Depois de apresentar o Galaxy Note 5 e o S6 Edge+, a Samsung publicou em seu site um livro de fotos. Nele, é possível ver modelos posando com diversos produtos da empresa. Lá no meio, no entanto, está um que ainda não foi lançado.

O Samsung Gear S2 será o próximo relógio inteligente da empresa. E ele parece bem bonito. Ele foi mostrado rapidamente no evento de Nova York realizado ontem. A Samsung diz que fará uma apresentação completa e formal do novo produto no dia três de setembro, em Berlim.

O relógio aparece em duas fotos do ensaio. Ele combina bem com a aura fashion que a empresa adotou nas fotos.

O Gear S2 não parece grande demais (como produtos anteriores) no braço da modelo. Ele terá mostrador redondo e uma interface bem diferente.

Essa mudança no visual do software sugere que a Samsung não irá adotar o Android Wear nessa versão do gadget. É mais provável, portanto, que ele venha rodando o Tizen – um sistema operacional desenvolvido pela própria Samsung.

Poucas informações do relógio foram divulgadas. Rumores afirmam que a frente do relógio será um anel de metal que o usuário poderá girar para acessar apps – algo como a rodinha lateral do Apple Watch.

A primeira tentativa da Samsung no mercado de relógios inteligentes foi há dois anos. Desde então, a empresa mostrou diversos gadgets diferentes – apostando em formas e tamanhos variados.

Nenhum deles, no entanto, fez sucesso no mercado. O Gear S2 pode mudar essa história – ou não.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesRumores techSamsung

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA