Tecnologia

Samsung lidera vendas em 2011; Apple é segunda

As remessas de celulares da fabricante sul-coreana totalizaram 97,4 milhões de unidades. A Apple registrou 93 milhões de iPhones vendidos

Grande parte dos modelos da Samsung são equipados com o sistema operacional Android, do Google (Divulgação)

Grande parte dos modelos da Samsung são equipados com o sistema operacional Android, do Google (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 17h13.

São Paulo - A Apple ultrapassou a Samsung em número de smartphones vendidos no último trimestre do ano passado. A fabricante do iPhone vendeu 37 milhões de aparelhos no período, o que lhe garantiu 23,9% de participação de mercado, segundo a empresa de pesquisa Strategy Analytics. A rival sul-coreana totalizou 36,5 milhões de unidades comercializadas, que deram à empresa 23,5% de market share.

No acumulado do ano, contudo, a Samsung ainda lidera o mercado. Grande parte de seus modelos são equipados com o sistema operacional Android, do Google. As remessas de celulares da fabricante totalizaram 97,4 milhões de unidades, ou 19,9% de participação. A Apple, vice-líder, ficou com 19% de representatividade e registrou 93 milhões de iPhones vendidos.

A Nokia terminou o ano em terceiro lugar, com 77,3 milhões de smartphones vendidos, correspondentes a 15,8% do total de aparelhos. A fabricante finlandesa de celulares perdeu mais da metade de sua participação em relação ao ano anterior, quando tinha 33,4% do mercado e 100,1 milhões de smartphones embarcados.

O Windows Phone, considerado a última esperança de recuperação da Nokia e equipou de mais de 1 milhão de seus smartphones, ainda não foi suficiente para reverter o prejuízo da empresa, de 1 bilhão de euros no último trimestre do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaTelecomunicaçõesTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleSamsungNokia

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático