Tecnologia

Samsung lança smartphones Galaxy A com câmeras frontais de 16 MP

Aparelhos são resistentes à água e têm o novo conector USB Type-C

Galaxy A5: smartphone tem conector USB Type-C (Samsung/Divulgação)

Galaxy A5: smartphone tem conector USB Type-C (Samsung/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 11h14.

Última atualização em 27 de janeiro de 2017 às 11h24.

São Paulo – A Samsung lança nesta semana os smartphones da linha Galaxy A 2017 no mercado brasileiro. Os aparelhos Galaxy A5 e Galaxy A7 chegam para competir com produtos como o Asus Zenfone 3 e o Moto Z Play. Seus preços sugeridos são de 2.099 reais e 2.299 reais, respectivamente..

O principal destaque dos aparelhos é a câmera frontal de 16 MP, uma das maiores resoluções da categoria. As câmeras traseiras também têm 16 MP e flash.

O design dos aparelhos é refinado. Assim como no Galaxy S7, os materiais de revestimento são vidro reforçado e metal. Os produtos são resistente à água e à poeira, segundo a certificação IP68. Eles podem ser mergulhados a 1 metro e meio de profundidade ao longo de 30 minutos.

O botão home dos smartphones acomoda o sensor de impressões digitais, que serve para desbloquear a tela ou para proteger seus dados no aplicativo Pasta Segura.

Ambos os dispositivos têm carregador padrão USB Type-C, um conector reversível, ou seja, tanto faz o lado que você tentar plugá-lo, ele sempre estará correto. Isso corrige uma inconveniência do padrão microUSB, adotado pela maioria das fabricantes de smartphones até o ano passado

O Galaxy A5 tem processador Exynos Octa 7880, 3 GB de memória RAM e armazenamento interno de 32 GB, com suporte para cartões microSD. Sua tela Full HD tem 5,2 polegadas e tem a tecnologia Super Amoled da Samsung, que ajuda a poupar bateria e exibe tonalidades escuras com mais precisão. A bateria tem capacidade de 3.000 mAh e há suporte para a recarga rápida.

galaxy-a-2017

Já o Galaxy A7 tem a mesma configuração do A5, mas vem com tela e bateria maiores. O display tem 5,7 polegadas, com resolução Full HD, e a bateria tem capacidade de 3.600 mAh.

Os smartphones vêm com o sistema Androd Marshmallow, com atualização prometida pela fabricante para a edição Nougat, a mais recente no momento.

Segundo a Samsung, os produtos são voltados ao público jovem alternativo que preza pela qualidade, mas também pensa muito no custo-benefício.

Acompanhe tudo sobre:AndroidSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal