Tecnologia

Samsung lança Galaxy Note 8 com câmera dupla; veja preços

Smartphone tem caneta tradutora e registra duas fotos com ângulos distintos de uma só vez

Note 8: smartphone chega ao Brasil em outubro (Lucas Agrela/Site Exame)

Note 8: smartphone chega ao Brasil em outubro (Lucas Agrela/Site Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 05h55.

Última atualização em 6 de outubro de 2017 às 05h55.

São Paulo – Procurando um novo aparelho? A Samsung anunciou o lançamento do seu novo smartphone topo de linha, o Galaxy Note 8. O produto é o sucessor do Galaxy Note 7, que teve problemas na bateria e foi recolhido das prateleiras–ele não foi sequer lançado no Brasil. O produto chegará ao mercado nacional em 21 de outubro e irá concorrer com o iPhone 8, que ainda não tem preço definido.

O aparelho é o primeiro da Samsung a ter câmera dupla e a sua caneta, item padrão na linha Note, agora pode traduzir o que é escrito na tela para outros idiomas.

Diferentemente do iPhone 7 Plus e do LG G6, o Note 8 usa sua câmera dupla traseira para registrar duas fotos de uma só vez. Com isso, você tem duas fotos, uma mais distante e outra mais próxima, com apenas um toque.

Galaxy-Note-8-Lançamento

- (Lucas Agrela/Site Exame)

Fora isso, também é possível usar o conjunto de câmeras para simular o efeito bokeh, recurso que a Samsung chama de foco seletivo. Ele pode ser regulado manualmente em uma barra na parte inferior da tela, seja antes ou depois que a foto foi tirada.

A tela do smartphone tem 6,3 polegadas e resolução Quad HD (superior ao Full HD e inferior ao 4K). A bateria do aparelho agora é certificada em um processo de qualidade de oito etapas para garantir que os problemas da geração passada não se repitam.

O Galaxy Note 8 chega ao Brasil com processador Samsung Exynos 8895 (rival do Snapdragon 835), 6 GB de memória RAM e duas opções de memória: 64 GB ou 128 GB. A edição com 256 GB não virá ao país neste primeiro momento. Os preços dos aparelhos são de 4.399 reais e 4.799 reais, dependendo da memória escolhida.

 

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesPreçosSamsungGalaxyGalaxy Note

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo