Tecnologia

Samsung Galaxy S6 Edge+ é anunciado no Brasil

A Samsung anunciou hoje para o mercado brasileiro a chegada do Galaxy S6 Edge+. Galaxy Note 5, no entanto, ainda não chegou

Galaxy S6 Edge+: aparelho será vendido por 3.999 reais (Divulgação/Samsung)

Galaxy S6 Edge+: aparelho será vendido por 3.999 reais (Divulgação/Samsung)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 31 de agosto de 2015 às 10h14.

São Paulo – Contrariando todas as expectativas, a Samsung anunciou hoje, em São Paulo, que irá começar a vender o Galaxy S6 Edge+ no Brasil. A empresa havia anunciado o aparelho há algumas semanas em um evento em Nova York. Esperava-se, no entanto, que a sul-coreana já lançasse também o Galaxy Note 5 (que foi exibido no mesmo evento nos Estados Unidos).

A Samsung afirmou que irá, sim, introduzir o Note 5 ao mercado brasileiro. A ideia é que isso seja feito ainda em 2015. A empresa não explicou, no entanto, a decisão de anunciar somente o Galaxy S6 Edge+ por enquanto.

Na prática, o novo smartphone é uma versão maior do S6 Edge, que tem design com bordas arredondadas. Ele chega com tela de 5,7 polegadas e resolução de 1.440 x 2.560 pixels – uma bela tela, diga-se de passagem.

Suas especificações são respeitáveis. Ele será o primeiro aparelho da Samsung a ter 4 GB de RAM no nosso mercado – semana passada, a Asus havia anunciado o Zenfone 2, que também tem 4 GB de RAM.

O S6 Edge+ tem uma câmera poderosa. Seu sensor é capaz de capturar imagens de 16 MP. A câmera frontal, por sua vez, é de 5 MP.

Usando um chipset Exynos (da própria Samsung), ele tem processador de oito núcleos – quatro rodando a 1,5 GHz e quatro a 2,1 GHz. Ele será vendido em dourado ou preto aqui no Brasil. Ele chega rodando o Android 5.1 Lollipop.

Por ora, a Samsung irá trabalhar apenas com o modelo de 32 GB de armazenamento interno no mercado nacional. “Ainda estamos estudando trazer também a opção de 64 GB”, disse no anúncio Roberto Soboll, diretor sênior de produtos móveis da Samsung Brasil.

O design do novo aparelho é o mesmo do Galaxy S6 Edge, ele tem apenas uma tela maior. Sua construção é feita com metal e vidro (presente na traseira).

Assim como os modelos já à venda do Galaxy S6, este também não terá espaço para cartões microSD, para expansão da memória interna. Por conta disso, alguns consumidores podem se incomodar com apenas 32 GB de armazenamento interno.

O Galaxy S6 Edge+ estará à venda a partir do dia 4 de setembro. Amanhã, alguns varejistas online já oferecerão o produto em pré-venda. Seu preço é de 3.999 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidDesignEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame