Tecnologia

Samsung anuncia novo Galaxy de 5,25 polegadas e dois chips

Na Coreia do Sul, empresa lança a nova geração do intermediário Galaxy Grand, que agora tem display HD e processador de quatro núcleos

Galaxy Grand 2: novo dispositivo da Samsung foi lançado nesta manhã na Coreia do Sul. Não há, contudo, informações sobre preço e disponibilidade em outros países (Divulgação)

Galaxy Grand 2: novo dispositivo da Samsung foi lançado nesta manhã na Coreia do Sul. Não há, contudo, informações sobre preço e disponibilidade em outros países (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 17h50.

São Paulo – A Samsung anunciou nesta segunda-feira (25) um novo smartphone da linha Galaxy, o Galaxy Grand 2. Lançado na Coreia do Sul, o aparelho conta com uma tela intermediária para os padrões da marca: 5,25 polegadas. Ele é menor que o Galaxy Note 3, cujo display tem 5,7 polegadas, e um pouco maior que o Galaxy S4, de 5 polegadas.

O smartphone é também a segunda geração deste modelo, lançado pela primeira vez no ano passado. Agora, contudo, o Galaxy Grand passa a ter uma tela HD e um processador mais poderoso com quatro núcleos e 1,2 GHz. O Galaxy Grand 2 conta ainda com espaço para inserção de dois chips de operadora.

Equipado com Android 4.3, o novo aparelho da Samsung oferece duas câmeras. A principal tem 8 megapixels (MP), enquanto que a frontal é de 1,9 MP. As dimensões do Galaxy Grand 2 não fazem dele um smartphone esbelto, mas são razoáveis. O aparelho tem 8,9 mm de espessura e pesa 163 gramas.

A Samsung não revelou quando o Galaxy Grand 2 estará disponível em outros locais além da Coreia do Sul, tampouco quanto custará. Contudo, a empresa tem o costume de trazer seus aparelhos com certa velocidade ao Brasil, o que pode significar que em breve ele estará à venda por aqui. Ainda de acordo com a marca, o dispositivo estará disponível em preto, branco e rosa, dependendo do país. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungGalaxy

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs