Tecnologia

Ryanair avalia compra do avião 737 MAX

Paris - O presidente-executivo da empresa aérea de baixo custo Ryanair disse nesta quarta-feira que a companhia poderia encomendar 200 ou mais aeronaves 737 MAX da...

Imagens de uma aeronave da Boeing modelo 737Max (Boeing/Divulgação)

Imagens de uma aeronave da Boeing modelo 737Max (Boeing/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Paris - O presidente-executivo da empresa aérea de baixo custo Ryanair disse nesta quarta-feira que a companhia poderia encomendar 200 ou mais aeronaves 737 MAX da Boeing até o final do ano, embora o momento não era sabido ao certo.

Michael O'Leary disse na Paris Airshow que, se a encomenda não fosse de pelo menos 200 aviões, "não valeria a pena fazer".

As compras seriam "todas de crescimento", e não substitutas para as aeronaves atuais da frota da Ryanair que é composta totalmente por aeronaves da Boeing.

O 737 MAX é a resposta da fabricante norte-americana ao Airbus A320neo, uma versão nova do modelo mais vendido da fabricante de aviões europeia, com motores mais eficientes.

O'Leary disse que uma equipe sênior estava trabalhando sobre um pedido de 737 MAX, e que a companhia aérea estava pensando seriamente sobre os jatos A320neo, da rival Airbus, embora a Ryanair não tenha adquirido nenhum jato da Airbus e a fabricante de aviões europeia refutou repetidamente a ideia.

O CEO falou a jornalistas depois de assinar um contrato de 15,6 bilhões de dólares para comprar 175 jatos Boeing 737-800, o maior pedido individual já feito por uma companhia aérea europeia para a Boeing.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasVeículosTransportesAviõesINFOBoeing

Mais de Tecnologia

Governo é pressionado a regulamentar Redata, dois meses após edição da MP

Roblox fora do ar? Jogo passa por instabilidades nesta sexta-feira

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada