Tecnologia

Relógio Moto 360 é inteligente, redondo e refinado

Com sistema operacional Android Wear e monitor de batimentos cardíacos, o relógio inteligente Moto 360 da Motorola está à venda por 799 reais

Moto 360, relógio inteligente da Motorola  (Victor Caputo/EXAME.com)

Moto 360, relógio inteligente da Motorola (Victor Caputo/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 10h29.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h14.

São Paulo - Relógios inteligentes com tela redonda ainda são raros. O Moto 360 é um deles. Sua tela 1,56 polegada é recoberta com Gorilla Glass, vidro que resiste a arranhões. Ela se acende quando o usuário move o braço ou toca na própria tela ou no botão em sua lateral.

O relógio funciona conectado, via Bluetooth, a um smartphone com Android. É um dos primeiros gadgets com o sistema operacional Android Wear, que exibe na tela informações sobre o tempo, o trânsito e outros temas.

O dispositivo também é capaz de monitorar os batimentos cardíacos do usuário e reconhecer comandos de voz por meio da ferramenta Google Now. O acabamente emprega materiais refinados como aço inoxidável para o miolo e couro para a pulseira. Eles dão ao gadget uma aspecto elegante.

O Moto 360 é à prova d'água e poeira. Com capacidade de armazenamento de 4 gigabytes, ele está à venda no site da Motorola por 799 reais. Seu principal ponto fraco é a curta duração de carga da bateria, que não é suficiente para manter o relógio ligado por um dia inteiro - segundo The Verge.

Acompanhe tudo sobre:AndroidComputação vestívelEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaMotorolaRelógios inteligentes

Mais de Tecnologia

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas