Tecnologia

Pré-venda do iPhone 6 começa nesta sexta-feira no Brasil

A Apple Store brasileira começa a aceitar encomendas do iPhone 6 nesta sexta-feira. O smartphone chega às lojas no dia 14

iPhone 6: além de ter tela maior, o novo modelo é mais fino que o anterior (Divulgação)

iPhone 6: além de ter tela maior, o novo modelo é mais fino que o anterior (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 10h51.

São Paulo -- Como já divulgamos, o iPhone 6 começa a ser vendido no Brasil no dia 14. Mas a loja online da Apple vai aceitar encomendas já nesta sexta-feira, dia 7. 

Na semana passada, tanto a Claro como a TIM confirmaram a EXAME.com que começariam a vender o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus no próximo dia 14, sexta-feira da semana que vem.

Nenhuma dessas empresas informou quanto vão custar os novos modelos do iPhone. Informações não oficiais indicam que o preço deve começar em 3.199 reais. Esse seria o valor de um iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas e 16 GB de capacidade. 

O modelo mais caro, o iPhone 6 Plus (de 5,5 polegadas) com 128 GB, seria vendido por 4.399 reais. Se esses preços se confirmarem, o iPhone 6 Plus será o smartphone mais caro a venda no Brasil.

A principal novidade dos novos modelos do iPhone é a tela maior. O iPhone 6, de 4,7 polegadas, tem resolução de 1.334 x 750 pixels. Já o iPhone 6 Plus, de 5,5 polegadas, tem tela full HD, de 1.920 por 1.080 pixels.

Tanto o iPhone 6 como iPhone 6 Plus são mais finos que os modelos anteriores e trazem novo desenho, com bordas mais arredondadas. Ambos trazem processador A8, mais veloz que os chips anteriores da Apple.

Também trazem melhoramentos na câmera. O iPhone 6 Plus é o primeiro smartphone da Apple com estabilizador óptico de imagem. Mas esse recurso está ausente de seu irmão menor, o iPhone 6. Confira, no vídeo abaixo, nossas impressões sobre o iPhone 6:

[videos-abril id="616bac8e1b0463fa138d7abfdd4e414c" showtitle="false"]

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 6SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia