Tecnologia

Planos de upgrade para Windows 8 vazam na web

Segundo documento, usuários do Windows 7 poderão realizar o upgrade mantendo todas as configurações do sistema, arquivos pessoais e aplicações

Michael Angiulo, da Microsoft, mostra o Windows 8 em setembro de 2011 (Divulgação)

Michael Angiulo, da Microsoft, mostra o Windows 8 em setembro de 2011 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2012 às 14h44.

São Paulo – A Microsoft compartilhou com alguns parceiros informações específicas sobre como será o procedimento de upgrade para o Windows 8 a partir dos sistemas Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

Segundo o site ZDNet, o documento foi entregue pela Microsoft neste mês durante uma apresentação confidencial e acabou vazando na web.

Para usuários dos sistemas Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic e Windows 7 Home Premium será possível realizar o upgrade para a versão Windows 8 mantendo todas as configurações do sistema, arquivos pessoais e aplicações.

Se estes mesmos usuários, além dos que utilizam as versões Windows 7 Professional e Windows 7 Ultimate, realizarem upgrade para a versão Windows 8 Pro as configurações, arquivos pessoais e aplicações também serão mantidas.

Para usuários das versões Windows 7 Professional e Windows 7 Enterprise será possível manter as configurações, arquivos e aplicações ao migrar para o Windows 8 Enterprise (disponível apenas por meio de contrato corporativo).

Aqueles que utilizam o Windows Vista (sem o SP1 instalado) poderá migrar para o Windows 8, mas apenas os arquivos pessoais serão mantidos. Já quem utiliza o Windows Vista SP1 poderá realizar o upgrade e manter os arquivos pessoais e configurações do sistema.

Os usuários do Windows XP também foram lembrados. Quem utilizar a versão do sistema com o Service Pack 3 ou superior poderá migrar para o Windows 8, mas apenas os arquivos pessoais serão mantidos.

Porém, qualquer usuário que tentar modificar o idioma durante a instalação não conseguirá realizar o upgrade. No entanto, os usuários poderão manter seus dados pessoais se modificarem o idioma usando o Windows 8 setup.

A Microsoft também não irá permitir que os usuários façam uma alteração na arquitetura, como por exemplo, migrar da versão 32-bit para 64-bit.

A Microsoft também já havia lançado neste mês o programa Windows Upgrade Offer, onde usuários que comprarem computadores com Windows 7 entre 2 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013, poderão adquirir uma cópia do Windows 8 Pro por R$ 29. A versão final do Windows 8 deverá ser liberada ao público em outubro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftSoftwareTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame